BandNews FM

Anderson Molejo, vocalista da banda Molejo, morre aos 51 anos

Cantor tratava um câncer e estava internado no Rio de Janeiro

Rádio BandNews FM

Anderson Molejo, vocalista da banda Molejo, morre aos 51 anos
Anderson Molejo, vocalista da banda Molejo, morre aos 51 anos
Reprodução/ Redes Sociais

Vocalista de uma das bandas de pagode da década de 90, o cantor Anderson Leonardo ou Anderson Molejo, com passou a ser conhecido, morreu nesta sexta-feira (26), aos 51 anos.

Ele estava internado no Rio de Janeiro para o tratamento de um câncer na virilha. Nascido na capital fluminense, ele começou a se destacar nos palcos na década de 80. Mas o sucesso surgiu com a criação do grupo Molejo. A primeira música, chamada Caçamba, já chamou a atenção dos críticos. Mas foi na década de 90 que o “Molejão” estourou em todo o Brasil, com hits como Brincadeira de Criança, Dança da Vassoura, Cilada e Paparico.

O grupo lançou 14 álbuns na carreira, o último em 2016.

Entre 2021 e 2022, ele foi acusado de estupro por um dançarino e assédio por uma mulher, mas os casos nunca foram julgados e ele sempre negou as acusações.

Anderson começou o tratamento contra o câncer em 2022, chegou a anunciar que estava curado, mas retomou o tratamento no ano seguinte e acabou internado algumas vezes nos últimos meses. Mesmo passando pelo tratamento, o cantor continuou a realizar shows com o Molejo neste ano. Um dos últimos com ele no palco aconteceu há cerca de dois meses e foi registrado nas redes sociais do vocalista.

Anderson Molejo deixa a esposa Paula Cardoso e quatro filhos.

Tópicos relacionados