Andreazza: Lula copia Dilma e promove 'políticas de crédito' para incentivar consumo

Colunista analisa as políticas econômicas do governo federal e afirma que a inflação não irá ceder enquanto o governo não interromper o ciclo alto de despesas para promover um crescimento artificial

O colunista Carlos Andreazza, da BandNews FM, analisou durante a manhã desta terça-feira (11) as recentes declarações e intenções do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a área econômica.

Segundo o jornalista, a promoção de uma nova política de crédito para a população se assemelha à maneira que a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) conduzia a área econômica.

"O crescimento não tem lastro na realidade, não é um crescimento que tenha caráter orgânico. O estímulo ao consumo vem sem que haja oferta. Isso produz inflação. O governo Lula tem nos comunicado desde o começo que é tolerante com a inflação", pontuou.

Andreazza ressaltou que a inflação não irá ceder enquanto os rumos econômicos não se alterarem. "Diante da situação que se apresenta, com um governo fiscal grave, o governo nos informa que dobrará a aposta na expansão fiscal e no aumento de gasto", disse.

Tópicos relacionados