Antes interino, Claudio Castro é empossado como governador e fica no cargo até fim de 2022

Político se comprometeu com o diálogo e a retomada de empregos

Rádio BandNews FM

Claudio Castro é empossado como governador do Rio de Janeiro Foto:EBC
Claudio Castro é empossado como governador do Rio de Janeiro
Foto:EBC

Claudio Castro é empossado governador do Rio de Janeiro. Na cerimônia de realizada neste sábado (1) na Assembleia Legislativa, o político se comprometeu com o diálogo e com a retomada de empregos em um período que nomeou de "reconstrução". Uma segunda cerimônia, no período da tarde, ocorreu no Palácio Guanabara, sede do Governo do Rio.

Castro afirmou ainda que, nas próximas semanas, o estado vai lançar um programa de combate à fome.

Na Alerj, a sessão da manhã foi aberta pelo presidente da Casa, André Ceciliano, do PT, que afirmou que o Rio de Janeiro vive, agora, um novo capítulo da história.

Castro ocupou o cargo de forma interina desde agosto do ano passado, quando Wilson Witzel foi afastado pelo Superior Tribunal de Justiça por suspeita de corrupção na área da Saúde.

Na sexta-feira (30), por unanimidade, o Tribunal Especial Misto, formado por cinco deputados e cinco desembargadores, decidiu pelo impeachment de Witzel. O ex-governador ainda perdeu os direitos políticos por cinco anos.

Cláudio Castro vai ficar no cargo até o final de 2022, completando o mandato de Witzel no governo do Rio de Janeiro.

Antes de ocupar o cargo, Castro foi vereador da capital fluminense, sendo eleito pela primeira vez em 2016. Com 42 anos, ele se torna o governador mais jovem desde a redemocratização no estado.