BandNews FM

António Oliveira é apresentado pelo Corinthians e estreia neste domingo (11)

Treinador, que estava no Cuiabá, comanda o time pela primeira vez contra a Portuguesa, na NeoQuimica Arena

BandNews FM

António Oliveira é apresentado pelo Corinthians e estreia neste domingo (11)
António Oliveira é apresentado pelo Corinthians e estreia neste domingo (11)
Foto: Rodrigo Coca/Corinthians
Topo

O novo técnico do Corinthians, António Oliveira, vai estrear pela equipe paulista já neste domingo (11).  

O português concedeu a primeira coletiva como treinador do time neste sábado (10), no CT Joaquim Grava.

Ele afirmou que ficou feliz com o convite e que não podia recusar a oportunidade. 

“Não há bons nem maus momentos para representar o Corinthians. É irrecusável essa oportunidade na minha vida. O cavalo podia passar apenas uma vez, aproveitar a oportunidade porque por alguma razão estou aqui, pelos resultados. Mas daqui para frente tudo são previsões e nessa perspectiva única coisa que prometemos é organização, profissionalismo, competência e acima de tudo resgatar o melhor da qualidade desses jogadores, que é muita", disse.

Com apenas 3 pontos somados em 6 rodadas, o Timão é o último colocado do grupo C e está na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista. Segundo António Oliveira, não é tempo de falar, mas sim de apresentar resultados. O ex-comandante do Cuiabá também falou que confia no elenco do time paulista. Ele reafirmou que o trabalho será feito com o objetivo de resgatar o melhor desempenho dos atletas. 

“Vamos resgatar o melhor deles porque não desaprenderam de jogar. Vamos tentar extrair. Tenho confiança inabalável neles. Eles são os grandes artistas. Vamos voltar àqueles momentos mais gloriosos, mas nessa altura é falar pouco e os resultados que vão falar mais alto”, explicou. 

Ele ainda disse que vai entrar em contato com o técnico português Vitor Pereira, que treinou o time paulista em 2022, para falar sobre o clube. 

Depois de alegar problemas familiares, Vítor Pereira não aceitou renovar com o Timão.  No entanto, ele aceitou uma proposta do Flamengo pouco tempo depois, o que irritou a torcida alvinegra. António Oliveira afirmou que o compatriota pode fazer observações importantes sobre o Timão.

“O Vitor é uma pessoa que eu respeito muito, teve uma história bonita, pelo menos desportivamente ela foi feita de bons resultados, mas é algo que vou fazer nos próximos dias (a ligação). Não só para conferir a grandiosidade deste clube, mas também para podermos tirar algumas ilações importantes que certamente ele terá para falar sobre o clube”, afirmou.

O Corinthians enfrenta a Portuguesa às 16 horas deste domingo (11), na NeoQuimica Arena, na estreia de António Oliveira.

Você acompanha a transmissão dessa partida aqui na BandNews FM.  

Tópicos relacionados