BandNews FM

Anvisa aprova inclusão da dose de reforço contra a Covid-19 na bula da Pfizer

O pedido de alteração feito pela farmacêutica em setembro, foi aprovado nesta quarta-feira (24)

BandNews FM 24/11/2021 • 18:44
Vacina da Pfizer
Vacina da Pfizer
Foto: Reuters/Dado Ruvic

A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a inclusão da dose de reforço contra a Covid-19 na bula da vacina da Pfizer.

O pedido de alteração feito pela farmacêutica em setembro, foi aprovado nesta quarta-feira (24).

O reforço, no entanto, só poderá ser administrado em pessoas com mais de 18 anos e que tenham completado o esquema vacinal há pelo menos seis meses.

Durante a reunião da Anvisa, realizada nesta quarta-feira (24), a Agência disse que a Pfizer irá fornecer dados adicionais sobre a terceira dose, dos quais fazem parte informações sobre eficácia, imunogenicidade e segurança.

Mesmo que o Ministério da Saúde já tenha deliberado as coordenadas de aplicação da terceira dose contra a Covid-19 no dia 18 de novembro, a área técnica da Anvisa ressaltou que o ideal é aguardar a resolução da Agência quanto ao uso do reforço e como ele deve ser aplicado – se com a mesma vacina aplicada nas primeiras doses ou com um imunizante diferente.

Além da Pfizer, a Anvisa disse que a AstraZeneca e a Janssen também entraram com pedido de alteração na bula para incluir a dose de reforço de forma homóloga – com a mesma vacina administrada nas primeiras doses.

Sobre a CoronaVac, ainda não há pedido de inclusão de dose adicional, segundo a Agência de Vigilância Sanitária.