BandNews FM

Anvisa autoriza estudo de terceira dose da AstraZeneca

Se aprovado, a terceira dose do imunizante será aplicada entre 11 e 13 meses depois da segunda dose

Rádio BandNews FM

Voluntários deverão ter entre 18 e 55 anos e devem estar expostos à doença
Voluntários deverão ter entre 18 e 55 anos e devem estar expostos à doença
Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária autoriza a realização de um estudo clínico para verificar a segurança e a eficácia de uma possível terceira dose da vacina AstraZeneca em pessoas que fizeram parte do primeiro estudo para as duas doses do imunizante. A liberação para os testes foi divulgada nesta segunda-feira (19).

Se aprovada a pesquisa, a terceira dose da vacina será aplicada entre 11 e 13 meses depois da segunda dose e o estudo será feito somente no Brasil.

Os voluntários deverão ter entre 18 e 55 anos e devem estar expostos à doença, como profissionais de saúde. A Agência informa que gestantes ou pessoas com comorbidades não serão incluídas no estudo.

ANVISA

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou a realização de pesquisas clínicas de mais duas novas vacinas contra o novo coronavírus nesta quarta-feira (14).

Uma é desenvolvida pelo Instituto de Biologia Médica da Academia Chinesa de Ciências Médicas e a outra é produzida pela empresa AstraZeneca, modificada para oferecer imunidade contra a variante beta.

Ainda nesta segunda-feira (19), também foi autorizada a realização de um estudo clínico para avaliar a segurança e eficácia do medicamento Proxalutamida na redução da infecção viral causada pelo coronavírus e no processo inflamatório provocado pela Covid-19.

No Brasil, 12 voluntários vão participar do estudo em Roraima, além de outros 38 em São Paulo.

O fármaco já foi defendido pelo presidente Jair Bolsonaro, após receber alta médica do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. O medicamento ainda não tem comprovação científica para tratar a Covid-19.

Tópicos relacionados