BandNews FM

Anvisa autoriza teste clínico em mais duas vacinas contra a Covid-19

Um dos imunizates é produzido pela AstraZeneca e outro pelo Instituto de Biologia Médica da Academia Chinesa de Ciências Médicas; estudo acontecerá em nove estados brasileiros

Rádio BandNews FM

Pesquisa acontecerá em nove estados e em 8.792 voluntários
Pesquisa acontecerá em nove estados e em 8.792 voluntários
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou a realização de pesquisas clínicas de mais duas novas vacinas contra o novo coronavírus nesta quarta-feira (14).

Uma é desenvolvida pelo Instituto de Biologia Médica da Academia Chinesa de Ciências Médicas e a outra é produzida pela empresa AstraZeneca, modificada para oferecer imunidade contra a variante beta.

A primeira pesquisa vai executar o ensaio clínico de fase 3, controlado por placebo, para avaliar a eficácia, segurança e a imunogenicidade da vacina do Imbcams, que usa a tecnologia de vírus inativado.

O estudo, a ser realizado no Brasil, integra parte de uma pesquisa maior que também está sendo realizada na China e em outros países. Ele acontecerá em nove estados e em 8.792 voluntários.

Farão parte dos testes adultos de 18 anos de idade ou mais que devem receber duas doses, com intervalo de 14 dias entre a primeira e segunda dose.

Tópicos relacionados