A Anvisa revogou a resolução que suspendia a fabricação, distribuição e uso de todos os alimentos em estoque fabricados pela Fugini em uma fábrica localizada em Monte Alto, no interior de São Paulo.
A decisão foi publicada nesta segunda-feira (10) e derruba parcialmente uma medida de 24 de março, quando a empresa foi interditada por não garantir a qualidade sanitária dos produtos.
A agência manteve, no entanto, a suspensão das linhas que contenham os principais alimentos que causam alergias ou aqueles que sejam derivados desses.
Todos os lotes fabricados até o dia 27 de março, além das polpas de tomate utilizadas como matéria-prima, fabricadas ou adquiridas até essa data, também continuam proibidos de circular.
Segundo a Anvisa, a empresa passou por nova inspeção sanitária conduzida pelo Centro de Vigilância Sanitária de São Paulo e Vigilância Sanitária Municipal entre os dias 3 e 5 de abril.
As equipes avaliaram que as reformas cumpriram as determinações da vigilância sanitária, com exceção do processo de fabricação de produtos que contêm ingredientes alergênicos.