A Agência Nacional de Vigilância Sanitária dá aval às regras que autorizam a compra e importação de vacinas por Estados, Municípios e o setor privado. A medida foi aprovada pelo Congresso e sancionada ontem por Jair Bolsonaro.
Na cerimônia, realizada em Brasília, chamou a atenção o fato de o presidente estar usando máscara, proteção nem sempre utilizada por ele. Em tom diferente do adotado em outras oportunidades, Bolsonaro afirmou que o governo vem negociando a compra de vacinas desde julho do ano passado e citou a própria mãe, que foi imunizada pela Coronavac nesta segunda-feira (08).
Mas voltou a defender tratamentos sem eficácia comprovada no tratamento da Covid-19. Bolsonaro ainda falou sobre a viagem de integrantes do governo a Israel para discutir vacinas e medicamentos contra a Covid-19, incluindo um spray nasal testado em 30 pessoas.
Em vídeo no Youtube, um dos que estiveram na comitiva, deputado Eduardo Bolsonaro – filho do presidente – se irritou com questionamentos da imprensa sobre o uso de máscaras por lá.