Após 5 dias, parte do incêndio no Parque das Emas é controlado

Pelo menos 100 profissionais atuam nos 4 pontos de queimada; uso de fogo para implantar aceiros na região pode ser motivo do incêndio.

Rádio BandNews FM

Após 5 dias, parte do incêndio no Parque das Emas é controlado Corpo do Bombeiros de Goiás
Após 5 dias, parte do incêndio no Parque das Emas é controlado
Corpo do Bombeiros de Goiás

Após 5 dias de queimadas, o Corpo de Bombeiros consegue controlar parte do incêndio no Parque Nacional das Emas, na região sudoeste de Goiás. Dos quatro focos de queimada, dois foram controlados.

Bombeiros e brigadistas agora trabalham nas áreas ainda atingidas, que ficam próximas ao Rio Formoso. Pelo menos 100 profissionais atuam nas regiões.

Os esforços estão concentrados para evitar que as chamas atinjam a região leste do parque. A região da Cachoeira do Label, considerada a maior queda de água de Goiás, pode ser atingida pelas chamas. O Complexo Cachoeiras Veadeiros também corre risco; o ponto turístico foi fechado nesta terça-feira (13) por precaução. As chamas consumiram 30 mil hectares da vegetação, o equivalente a 43 campos de futebol.

A equipe acredita que a origem do incêndio foi o uso de fogo controlado para implantar aceiros em pontos do parque. No dia 05 de julho, os brigadistas deram início a esse tipo de trabalho. Eles podem ter perdido o controle das chamas.