A cidade do Rio de Janeiro vacina nesta segunda (09) o grupo com 26 anos e pretende avançar uma idade por dia daqui pra frente. Os postos de saúde abrem às 8h e foram abastecidos com a chegada de novas doses envidas ao estado fluminense ao longo do fim de semana.
No sábado (07), o prefeito Eduardo Paes cobrou celeridade no processo de distribuição dos imunizantes e disse que vacinação seria interrompida.
Também pelas redes sociais, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga anunciou a entrega de mais vacinas e disse que o Rio vai receber 5% a mais de imunizantes para conter a variante delta.
A chegada da mutação ao estado preocupa as autoridades porque é mais transmissível e, embora a vacinação tenha avançado, a imunização não está completa porque é preciso duas doses para que a população esteja plenamente imunizada.
No sábado (07), o estado bateu recorde no número de casos confirmados de Covid-19. Foram 12.417 novos diagnósticos em 24 horas, embora a Secretaria estadual de Saúde afirme que nem todas as notificações são de casos recentes.
AULAS SUSPENSAS
O aumento nos casos de Covid-19 no Rio de Janeiro fez com que o estado determinasse a suspensão de aulas na rede estadual de ensino em 35 cidades e na capital fluminense. A parada não programada nas aulas presenciais deve durar uma semana.
Há duas semanas, as aulas retornaram de maneira presencial na rede estadual e as escolas municipais devem seguir abertas desde que seguindo as regras de cada cidade.
Embora a suspensão das aulas presenciais, continuam as aulas remotas e on-line.