BandNews FM

Após 'atentado', marido de Joice Hasselmann nega ter agredido a deputada

Médico Daniel França participou de coletiva ao lado da esposa neste domingo (25)

BandNews FM 25/07/2021 • 20:38 - Atualizado em 25/07/2021 • 21:10
Deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) participa de entrevista coletiva sobre 'atentado' em apartamento funcional
Deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) participa de entrevista coletiva sobre 'atentado' em apartamento funcional
Reprodução/BandNews TV

O neurocirurgião Daniel França falou pela primeira vez sobre as agressões contra a mulher, a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP). Em entrevista coletiva realizada neste domingo (25), o médico afirmou que nunca agrediu ninguém: "Eu jamais faria isso", reiterou.

Ele confirmou a versão apresentada pela parlamentar de que, no último dia 18, acordou caída no chão do apartamento funcional onde mora em Brasília, ensaguentada, com cinco fraturas na face e uma na cervical, além de vários hematomas pelo corpo.

Daniel França afirmou que tentou levá-la para o hospital assim que a viu, mas que ela se recusou. Apenas dois dias depois do incidente é que a parlamentar foi a um hospital de Brasília e constatou as fraturas.

Os dois negam que ela tenha sido vítima de violência doméstica. O marido estava no apartamento e disse que não viu nem ouviu nada enquanto dormia em um quarto ao lado, por problemas de sono, como ele próprio relatou.

Ainda em resposta às suspeitas sobre o médico, a deputada disse que vai "processar todos que estão acusando" seu marido. Em um momento da entrevista, Joice Hasselmann ficou emocionada ao dizer que não quer que a reputação do médico seja manchada por conta do caso.

Ela afirmou ter dois suspeitos para as agressões: um deles seria um também parlamentar, um "desafeto político". De acordo com a deputada, não há sinais de arrombamento do apartamento, mas não é descartada a possibilidade de que estranhos tenham entrado no imóvel para agredi-la.

A polícia legislativa da Câmara dos Deputados investiga o caso, e faz buscas por imagens e novos testemunhos.

  • joice hasselmann
  • brasília
  • brasil