O atacante Diego Costa, novo reforço do Atlético Mineiro, desembarcou em Belo Horizonte nesta de terça-feira (17). O jogador chegou à capital mineira nesta manhã e seguiu para a realização de exames médicos e assinatura do contrato, que vale até o fim de 2022.
Diego só deve ser apresentado oficialmente na quinta-feira (19). Isto porque as atenções do Galo estão voltadas para o jogo desta quarta-feira (18), contra o River Plate, que vale vaga nas semifinais da Taça Libertadores. Após ter vencido o jogo de ida, na Argentina, por um a zero, a equipe comandada por Cuca joga pelo empate.
O jogador de 32 anos fez suas divisões de base no Barcelona Esportivo, em São Paulo, mas logo saiu para o futebol português, contratado pelo Braga. Ele defendeu o Penafiel por empréstimo e foi contratado pelo Atlético de Madrid. Passou pelo próprio Braga, agora por empréstimo, e rodou pelo futebol espanhol em 2007, tendo defendido Celta de Vigo, Albacete e Valladolid, antes de atuar pelo Atlético de Madrid pela primeira vez na temporada 2010/11. Voltou a ser emprestado na temporada seguinte, dessa vez ao Rayo Vallecano. Voltou ao clube de Madrid em 2012 e se destacou até 2014, quando foi contratado pelo Chelsea. Bicampeão inglês, voltou ao Atlético de Madrid em 2017, tendo defendo o clube até 2020. Ainda foi campeão da Liga Europa, da Copa do Rei, e do Campeonato Espanhol em duas oportunidades.
A contratação do jogador foi um pedido do técnico Cuca à direção do clube, a fim de reforçar a equipe com um centroavante para uma possível disputa de título na Libertadores.