BandNews FM

Após confirmação da Ômicron, Biden anunciará novas medidas contra o coronavírus

Paciente de São Francisco, na Califórnia, teve diagnóstico positivo para a variante descoberta na África do Sul; vacinação será incentivada pela Casa Branca

BandNews FM

Após confirmação da Ômicron, Biden anunciará novas medidas contra o coronavírus
Após confirmação da Ômicron, Biden anunciará novas medidas contra o coronavírus
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciará nesta quinta-feira (02) novas medidas para conter o coronavírus no país. As autoridades americanas estão preocupadas com a propagação da variante Ômicron. Nesta quarta (01), um cidadão da Califórnia teve diagnóstico confirmado para a mutação.

O paciente tinha histórico de viagem para a África, estava vacinado e apresenta sintomas leves. A pessoa continuará sendo monitorada pelas autoridades de saúde.

A aposta na vacinação deve ser confirmada por Biden. Ele incentivará os americanos a procurarem a dose de reforço. A Casa Branca afirma que tem capacidade para entregar 100 milhões de doses para a imunização contra a Covid-19.

Cerca de 60% dos americanos estão completamente imunizados. O número é considerado baixo, visto que até crianças já estão autorizadas para se vacinarem por lá. Países da Europa com taxas ainda maiores de imunização já registram aumentos de casos, por isso, os Estados Unidos procuram vencer as resistências dos grupos anti-vacinas.

O presidente americano também vai estender até março de 2022 a obrigatoriedade no uso de máscaras em meio de transportes.

Também são esperadas que mais cidades anunciem novas restrições sanitárias, já que por conta da redução nos casos de Covid, muitos municípios americanos retiraram a necessidade do uso de máscaras.

Tópicos relacionados