Após criticar Covas, Doria anuncia medida para tentar impedir viagens em megaferiado

Da Redação

Após criticar Covas, Doria anuncia medida para tentar impedir viagens em megaferiado Reprodução TV
Após criticar Covas, Doria anuncia medida para tentar impedir viagens em megaferiado
Reprodução TV

O governo de São Paulo anunciou a suspensão da operação descida no Sistema Anchieta-Imigrantes durante a fase emergencial da quarentena.

A medida foi definida para desestimular viagens durante o feriado prolongado de 10 dias na capital paulista, anunciado ontem pelo prefeito Bruno Covas.

O sistema funcionará em operação 5×5. Tres faixas da rodovia dos imigrantes e duas da Anchieta, para descer ao litoral. Por conta disso, a operação subida também está suspensa.

Na prática, de hoje a 30 de março, com a possibilidade de prorrogação, menos faixas ficam destinadas à descida da Serra para desestimular a viagem da capital à Baixada Santista.

A suspensão foi um pedido dos prefeitos das cidades da baixada santista. O prefeito de Santos, Rogério Santos, está presente na coletiva.

“Quarentena não é férias”, afirmou o vice-governador Rodrigo Garcia. Ele está à frente da coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, que hoje não tem a presença do governador João Doria.

O governo também antecipou para 27/03 o início da vacinação de pessoas com 69, 70 e 71 anos. Antes a previsão era vacinar os idosos desta faixa etária no dia 29.

Nesta sexta, o Instituto Butantan entregou ao Ministério da Saúde 2 milhões de doses da vacina Coronavac. Essa foi a terceira remessa enviada pelo governo de São Paulo ao governo federal.

Mais cedo, o governador João Doria criticou os anúncios divulgados ontem pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Segundo Doria, a antecipação de 5 feriados para frear o avanço da pandemia na capital paulista foi uma “falta de bom senso”. O governador argumentou que a medida causou mal-estar com prefeitos do litoral paulista.

Em nota, a assessoria de Bruno Covas disse que “o senso que falta é o senso de urgência”. Além disso, Covas afirmou que todas as medidas são feitas com o intuito de diminuir a curva de contágio do vírus.

Foto: Reprodução