BandNews FM

Ômicron faz SP cancelar réveillon na Paulista e máscaras serão mantidas

Governador João Doria afirmou nas redes sociais que a ação é uma forma de conter o avanço do vírus após a chegada da variante ômicron

BandNews FM

A obrigatoriedade do uso das máscaras estava prevista para ser suspensa no próximo dia 11.
A obrigatoriedade do uso das máscaras estava prevista para ser suspensa no próximo dia 11.
Foto 1: Pfizer/Foto 2: Divulgação

O Governo de São Paulo decide manter o uso obrigatório de máscaras ao ar livre em todo o estado. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (2) pelo governador João Doria em uma postagem no Twitter.

A obrigatoriedade do uso das máscaras estava prevista para ser suspensa no próximo dia 11.

A recomendação pela manutenção é do Comitê Científico e leva em conta o temor do aumento de casos de Covid-19 com a presença da nova variante Ômicron no Brasil, que já tem três casos confirmados em São Paulo.

Nas redes sociais, Doria disse que a medida é uma precaução. “Atendendo recomendação do Comitê Científico, o estado de SP vai manter a exigência do uso de máscara em espaços abertos. Todos os números demonstram que a pandemia está recuando em São Paulo, mas vamos optar pela precaução. O nosso maior compromisso é com a saúde da população. ”

A chegada da variante também levou a Prefeitura de São Paulo a cancelar a tradicional festa de Ano Novo na Avenida Paulista pelo segundo ano consecutivo. 

Guarulhos, a segunda cidade mais populosa do estado, foi outra a decidir cancelar os festejos da Virada.

“É preciso vacinar mais”

Em entrevista à BandNews FM nesta quinta-feira (02), o secretário estadual de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn afirmou que "é preciso vacinar mais" antes de se realizar mais progressos relacionados às medidas que visam conter o avanço do coronavírus. O médico infectologista respondeu também sobre a possibilidade do estado ter de regredir em restrições já flexibilizadas.

 Acompanhe na íntegra: 

Tópicos relacionados