Após reunião, Bolsonaro anuncia comitê para debater situação da pandemia no Brasil

Da Redação

Após reunião, Bolsonaro anuncia comitê para debater situação da pandemia no Brasil Reprodução TV
Após reunião, Bolsonaro anuncia comitê para debater situação da pandemia no Brasil
Reprodução TV
Da esquerda para a direita: Presidente da câmara, Arthur Lira, Jair Bolsonaro e presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Foto: Marcos Corrêa/PR

Após reunião com os chefes de todos os poderes, o presidente Jair Bolsonaro anunciou a criação de uma coordenação junto com os governadores e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e um comitê que vai debater semanalmente a situação da pandemia de covid-19 no Brasil e ações que podem ser tomadas.

Bolsonaro destacou que houve unanimidade em relação a dedicação para a vacinação em massa no país. Afirmou também que foi tratada a possibilidade de tratamento precoce, que fica agora a cargo do novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

A Ordem dos Advogados do Brasil enviou à Procuradoria-Geral da República um pedido para que o presidente Jair Bolsonaro seja denunciado por crimes possivelmente cometidos na gestão do governo federal a frente da pandemia de covid-19. O documento foi enviado ao procurador-geral da República, Augusto Aras.

Na representação, a OBA afirma que Bolsonaro deve ser enquadrado nos crimes de perigo para a vida ou saúde, infração de medida sanitária preventiva, prevaricação e emprego irregular de verbas ou rendas públicas.