O presidente Lula e o vice Geraldo Alckmin, que também é ministro da Indústria, receberam o presidente General Motors International, Shilpan Amin, e outros três executivos da GM em uma reunião no Palácio do Planalto, em Brasília, nesta quarta-feira (24).
Após o encontro, Lula comemorou os investimentos anunciados pela montadora norte-americana em uma postagem no X (antigo Twitter): "Hoje conversei com o presidente da General Motors International, Shilpan Amin, e o presidente da empresa para a América do Sul, Santiago Chamorro sobre a primeira fase do novo plano de investimentos da empresa no Brasil, no valor de R$ 7 bilhões até 2028”.
“Esses investimentos vêm em boa hora, com a retomada do crescimento econômico brasileiro com programas como Novo PAC e a Nova Política Industrial. Reindustrialização e compromisso com o desenvolvimento sustentável", completou.
Segundo o governo Lula, os aportes da General Motors serão usados para “melhorias significativas na capacidade e nas condições de produção, além do desenvolvimento tecnológico, em particular nas áreas de veículos elétricos, energias renováveis e controle de poluentes”.