BandNews FM

Após saída de Kleiton Lima, Santos anuncia Gláucio Carvalho para time feminino

Treinador volta ao clube depois de uma passagem entre 2016 e 2018, na qual foi auxiliar técnico e preparador físico

Rádio BandNews FM

Gláucio Carvalho volta às Sereias da Vila, agora como técnico
Gláucio Carvalho volta às Sereias da Vila, agora como técnico
Divulgação/Santos FC

O Santos anunciou nesta quarta-feira (17) que Gláucio Carvalho será o novo técnico do time feminino, assumindo a equipe para a sequência do Campeonato Brasileiro. Ele sucede Kleiton Lima, que deixou o comando das Sereias da Vila após a derrota para o Corinthians por 3 a 1 na última sexta-feira (12).

Gláucio Carvalho teve uma passagem pelo Santos entre 2016 e 2018, mas não como treinador. Ele compôs a comissão técnica exercendo as funções de auxiliar e preparador físico. Em 2017, ele esteve na campanha que levou as Sereias da Vila ao título brasileiro feminino.

A saída de Kleiton se deu em meio a protestos de jogadoras de várias equipes que disputam o Brasileirão Feminino. O treinador tinha sido contratado pelo Santos meses depois do registro de denúncias de assédio moral e sexual contra ele, feitas por jogadoras do elenco santista do ano passado.

A coordenadora de futebol feminino do Santos, Thaís Picarte, chegou a dar uma entrevista coletiva afirmando que as denúncias foram analisadas internamente e arquivadas por falta de provas. Porém, após a última rodada, na qual atletas taparam a boca e os ouvidos em sinal de silenciamento, a direção do Santos informou que Kleiton Lima pediu para sair, alegando que queria “preservar a si mesmo e a própria família”.

Tópicos relacionados