Após ser flagrado com a camisa do Corinthians, o atacante Gabigol voltou a treinar com o Flamengo neste sábado (18). Multado e proibido de usar a camisa 10 em competições em que é possível trocar o número dos atletas, ele utilizou o número 99.
A direção do clube se limitou a dizer que o episódio está encerrado e que o jogador deve ser relacionado para a partida de quarta-feira (18), contra o Amazonas, pela Copa do Brasil.
A assessoria do jogador chegou a afirmar que a imagem era uma montagem. A foto mostra Gabigol dentro da casa dele em uma comemoração com amigos, vestindo a nova camisa número dois do Corinthians, lançada há cerca de um mês. Na imagem, ainda é possível observar garrafas de bebida alcoólica, inclusive com um copo de cerveja na frente do jogador.
Diante do vazamento, a diretoria do Flamengo convocou uma reunião para discutir punições ao jogador. Após conversas entre o presidente Rodolfo Landim e o vice Marcos Braz, o clube decidiu por uma punição financeira ao atleta, além de retirar a camisa 10. O valor da multa não foi divulgado.
O Flamengo deve realizar a troca do número de Gabigol em todas as competições nacionais. No caso da Libertadores, o regulamento da Conmebol permite a mudança apenas na próxima fase, as oitavas de final. Sendo assim, se relacionado, Gabriel Barbosa vestiria a camisa 10 uma última vez, em partida contra o Milionários, da Colômbia, na última rodada da fase de grupos.
Com contrato até o fim do ano, não está descartada a possibilidade de que Gabigol deixe o Flamengo em breve.