BandNews FM

Apuração das notas do Carnaval de São Paulo: Harmonia será quesito de desempate

14 escolas de samba disputam o título; campeã será conhecida a partir das 16h desta terça-feira (13)

BandNews FM

14 escolas de samba disputam o título; campeã será conhecida nesta terça-feira (13)
14 escolas de samba disputam o título; campeã será conhecida nesta terça-feira (13)
Agência Brasil
Topo

A apuração das notas das escolas de samba do Carnaval de São Paulo começa às 16h desta terça-feira (13) no Sambódromo do Anhembi. As 14 agremiações que passaram pela passarela do samba foram avaliadas em nove quesitos. A pontuação obtida em Harmonia será a primeira considerada para o desempate, conforme sorteio realizado na segunda-feira (12) na sede da Liga Independente das Escolas de Samba.

As notas começam a ser lidas pelo quesito Evolução e seguem a seguinte ordem: Comissão de Frente, Fantasia, Enredo, Samba-Enredo, Bateria, Alegoria, Mestre-sala e Porta-bandeira, e Harmonia.

São quatro jurados para cada quesito, totalizando 36 julgadores. E o desempate segue a ordem inversa da leitura das notas.

Segundo a LigaSP, nenhuma escola apresentou problemas nos desfiles e não haverá penalidades por descumprimento do tempo de desfile ou atrasos na dispersão das agremiações.

Apenas diretores e integrantes das escolas de samba vão acompanhar a leitura das notas, além dos profissionais de imprensa. A medida é para garantir a segurança e evitar confusão no sambódromo. Como normalmente acontece, a comunidade e os torcedores das agremiações devem acompanhar a apuração nas quadras dos pavilhões.

As duas escolas que acumularem as menores notas serão rebaixadas para o Grupo de Acesso e desfilam na segunda divisão do Carnaval Paulistano de 2025.

Os campeões desfilam novamente no sábado das campeãs, no próximo dia 17 de fevereiro.

Tópicos relacionados