BandNews FM

Aras: “Estamos irmanados na defesa do sistema eleitoral"

Procurador-geral da República discursou na posse de Moraes no TSE

BandNews FM

Aras defende o processo eleitoral brasileiro
Aras defende o processo eleitoral brasileiro
Rosinei Coutinho/SCO/STF

O procurador-geral da República, Augusto Aras, diz que o Ministério Público Eleitoral trabalha na defesa das urnas eletrônicas e está atento no combate à desinformação. A declaração ocorreu durante a posse de Alexandre de Moraes como novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, nesta terça-feira (16).

Em discurso, Aras também reiterou que as eleições de outubro serão realizadas de forma livre e justa. O PGR esteve ao lado das principais autoridades da República durante o evento no TSE.
"Nesta oportunidade, reiteramos e reforçamos a parceria do MPE (Ministério Público Eleitoral)  com o TSE nas várias frentes que têm o propósito de assegurar o respeito à vontade do eleitor. Estamos irmanados na defesa do sistema eleitoral, no combate à desinformação e nos abusos de qualquer natureza" - disse Aras.

Também participaram da solenidade o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco, o presidente da Câmara, Arthur Lira, e todos os ministros do Supremo Tribunal Federal.

O presidente Jair Bolsonaro e os ex-presidentes Lula, Dilma Rousseff, Michel Temer e José Sarney também estiveram presentes. O vice-presidente do TSE até 2024 será o ministro Ricardo Lewandowski.