Arcebispo de Aparecida defende direito ao voto e alerta sobre 'dragões' do ódio

A missa contou com a presença de Jair Bolsonaro, Marcos Pontes e Carlos França

Rádio BandNews FM

Arcebispo de Aparecida defende direito ao voto e alerta sobre 'dragões' do ódio Foto: Reprodução
Arcebispo de Aparecida defende direito ao voto e alerta sobre 'dragões' do ódio
Foto: Reprodução

O arcebispo de Aparecida (SP), Dom Orlando Brandes, incentivou os brasileiros a irem votar e declarou que o país tem que vencer muitos “dragões”, fazendo referência aos problemas como ódio, mentira, desemprego e a fome.

Durante missa no Santuário Nacional de Aparecida, no dia da padroeira, Dom Orlando comparou a importância de exercer a cidadania através do voto com o recenseamento do Império Romano a qual Jesus e sua família se submeteram.

“Inscrever-se no Império, dar cidadania a Jesus. A sagrada família vivendo a cidadania, que nós vamos vivendo também votando, que é necessário exercer esse direito e poder do povo a exemplo de Maria e José em Belém se alistando no recenseamento do próprio Império. ”

A missa solene contou com a presença de Jair Bolsonaro, Carlos França, ministro das Relações Exteriores, e de Marcos Pontes, senador eleito por São Paulo.

Ao ser questionado sobre a visita de Bolsonaro em cunho político, o arcebispo de Aparecida afirmou que seja qual for a intenção, será bem recebido porque é o presidente da república.