Felipe Kieling

Saiba qual a ligação entre Messi e o craque da seleção da Espanha, Lamine Yamal

Finalistas dos torneios continentais de seleção pela Argentina, na Copa América, e pela Espanha, na Eurocopa, ambos já estiveram juntos 17 anos atrás numa ação comandada pelo Barcelona e a UNICEF

Quis o destino que os hoje finalistas com as suas seleções em seus respectivos torneios continentais - Lionel Messi, pela Argentina na Copa América, e Lemine Yamal, pela Espanha na Eurocopa - já tivessem se encontrado 17 anos atrás.

O ano era 2008 e a Fundação do Barcelona, junto da Unicef, promoveram uma ação solidária para o calendário do jornal Sport em que uma estrela do Camp Nou posaria para fotos com uma criança.

Mounir Nasraoui e Sheila Ebana, pais de Lamine Yamal, decidiram inscrever o filho - que tinha poucos meses de vida - para participar da ação solidária. Moradores do bairro de Rocafonda, por sorte ou destino, a família Yamal foi escolhida para participar do ensaio.

Entre os jogadores do Barcelona escolhidos para participar, estava um jovem em ascenção e no início de sua carreira. Lionel Messi. O que gerou uma das fotos que mais viralizaram recentemente em decorrência do protagonismo de ambos em suas seleções. 

Tanto Yamal quanto Messi anotaram gols na semifinal da Eurocopa e da Copa América para colocar Espanha e Argentina na decisão dos torneios continentais.

Autor de um golaço contra a França na semifinal da Eurocopa, Yamal, inclusive, já declarou ser fã do atacante brasileiro Neymar, além de gostar de ouvir funk brasileiro.

Tópicos relacionados