BandNews FM

Arqueiro brasileiro é o melhor do mundo, mas não está satisfeito

Marcus D’Almeida faturou o título da Final da Copa do Mundo do Tiro com Arco, e ajusta preparação antes do Pan e de Paris-24

Bruno Camarão

Brasileiro é o melhor do mundo no Tiro com Arco
Brasileiro é o melhor do mundo no Tiro com Arco
Divulgação

“(Minha maior virtude) eu acho que é buscar o equilíbrio”. Marcus D’Almeida sabe exatamente o cenário duro e concorrido que é o do esporte de alto rendimento. Na modalidade dele, o Tiro com Arco, não basta não ser 10.

O atleta de 25 anos, natural de Maricá, no Rio de Janeiro, faturou no último fim de semana, no México, o título da Final da Copa do Mundo, evento que reuniu os oito melhores do ranking na temporada. Na decisão, Marcus superou Lee Woo Seok, da República da Coreia, por 6 a 4.

Antes disso, tinha deixado pra trás Dan Olaru, da Moldávia, nas quartas, e despachou na semi o italiano Mauro Nespoli.

“Sou número 1 do mundo, mas aquela pontuação é passado. Tenho que continuar trabalhando para chegar mais alto, no meu melhor ainda”, projeta o brasileiro.

Marcus avalia que muitos atletas não entenderam a relação entre corpo e mente, e tudo o que ele puder ver como contribuição, agrega à preparação. 

“Eu sempre procuro algo a mais. Nunca me vejo pronto”, sintetiza.

Nesta entrevista à BandNews FM, o representante do Time Brasil destrinchou a última competição vencida por ele, e prospectou o que vem pela frente: campeonato e seletiva nacionais, Pan-americano de Santiago e, claro, os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

“Já tem tudo planificado até lá (Olimpíada). Alguns testes foram feitos nesta temporada, e tudo será avaliado junto com a comissão técnica para saber o que será ajustado”, disse ele.

Tópicos relacionados