BandNews FM

Assista como foi o resgate de cachorros por Pedro Scooby no Sul

Equipe de 15 surfistas especializadas em ondas gigantes salvou mais de 25 cachorros no estado; veja

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Com equipe de surfistas, Pedro Scooby resgata animais no RS
Reprodução/Redes sociais

Sob o comando de Pedro Scooby, de 35 anos, uma equipe de 14 surfistas especializados em ondas gigantes salvou mais de 25 cachorros ilhados, devido às enchentes em Porto Alegre e Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul.

Em uma das imagens, um pequeno cachorrinho branco aparece afobado pela presença do surfista. Um segundo cachorro, então, se aproxima de um dos jet skis usado pela equipe de resgate (assista no vídeo abaixo).

Segundo dados do governo do Rio Grande do Sul, 5.432 animais foram socorridos pela Brigada Militar, Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros em municípios gaúchos até a tarde de quarta-feira (8).  

O Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama também está realizando uma força-tarefa e os agentes estão percorrendo áreas alagadas em busca de animais. 

Além de animais domésticos, a busca também é feita para salvar animais silvestres que estejam em situação de isolamento.

Resgate em desastres

A médica veterinária Carla Sassi também está no Rio Grande do Sul atuando em resgates de animais. Ela integra o Grupo de Resposta a Animais em Desastres (GRAD) e, somente nos últimos três dias, resgatou cerca de mil animais, entre cães, gatos, aves e suínos.  

A equipe do GRAD está realizando as buscas com três barcos. Segundo Carla, a maior dificuldade que o grupo tem é acessar os telhados onde estão os animais.  

“Eles [os animais] entendem um pouco o que está acontecendo e não dão trabalho, mas chegar até eles, está sendo difícil porque a água está no nível da rede elétrica e os fios dificultam a passagem das embarcações”.

Segundo Sassi, um catálogo está sendo feito, com fotos, para que os animais possam ser localizados pelos tutores ou sejam adotados por famílias.

Tópicos relacionados

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.