BandNews FM

Associação de árbitros pede a paralisação do Campeonato Brasileiro

Anaf divulgou nota após o depoimento de John Textor na CPI que apura casos de manipulação no futebol brasileiro

Da Redação

A Associação dos Árbitros de Futebol (Anaf) divulgou uma nota nesta terça-feira (23) pedindo a paralisação do Campeonato Brasileiro. A manifestação ocorreu um dia depois do depoimento do dono da SAF do Botafogo, John Textor, na CPI do Senado que apura suspeitas de manipulação de jogos no futebol. 

A nota, assinada pelo presidente da associação, Salmo Valetim, não deve afetar a próxima rodada do Brasileirão. A Anaf não representa a maioria dos árbitros do futebol nacional, função que cabe à Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (Abrafut). 

A CBF acredita que a manifestação tem caráter mais político do que prático, já que a Anaf está em conflito com a entidade máxima do futebol brasileiro. 

Durante o seu depoimento na CPI, Textor reforçou as acusações de manipulação no futebol brasileiro. O material colhido pelo dirigente não foi divulgado publicamente, sendo apresentado para parlamentares em uma reunião secreta. 

Segundo os membros da CPI, os dados apresentados não foram necessariamente provas, mas sim indícios de manipulação, sendo necessário mais investigações.

Tópicos relacionados