BandNews FM

Atirador deixa 19 mortos em escola nos Estados Unidos

Responsável pelo ataque foi morto pela polícia

BandNews FM

Pelo menos 13 crianças ficaram feridas e recebem atendimento em hospitais da região
Pelo menos 13 crianças ficaram feridas e recebem atendimento em hospitais da região
Reprodução

O presidente dos Estados Unidos lamenta a morte de 18 estudantes e de uma professora após um ataque de um atirador em uma escola primária do Texas. Em pronunciamento realizado nesta terça-feira (24), Joe Biden lembrou que casos como este não são raros no país. 

O democrata fez um apelo para que a população enfrente o que chamou de “lobby das armas”. "Então, esta noite, peço à nação que ore por eles, para dar aos pais e irmãos a força na escuridão que sentem agora. Como nação, temos que perguntar quando, em nome de Deus, vamos enfrentar o lobby das armas? Quando, em nome de Deus, faremos o que todos sabemos que precisa ser feito?”, disse Biden.

O atirador foi identificado como Salvador Aromas, de 18 anos. Ele foi morto pela polícia.

Durante a fala, transmitida para o todo país, Joe Biden prometeu tomar ações para evitar novos episódios de violência envolvendo armas. "A ideia de que um garoto de 18 anos pode entrar em uma loja de armas e comprar duas armas de assalto é simplesmente errada. Para que, em nome de Deus, você precisa de uma arma de assalto, exceto para matar alguém? É hora de transformar essa dor em ação. Para cada pai, para cada cidadão deste país, é hora de agir!”.

O ataque desta terça aconteceu na Robb Elementary School, na cidade de Uvalde. As motivações do atirador ainda são desconhecidas.

Até agora, houve pelo menos 212 tiroteios em massa em 2022 nos Estados Unidos.

Tópicos relacionados