O Secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, Marcio Celante, confirma a morte de três pessoas e 11 feridos no ataque a duas escolas na manhã desta sexta-feira (25) na cidade de Aracruz, no norte capixaba. A Polícia Civil procura pelo homem suspeito do crime.
Informações preliminares indicam que o criminoso arrombou um cadeado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primo Bitti e invadiu a sala de professores. Neste local, foram dois professores mortos e outros nove baleados. Os alunos estavam voltando do intervalo no momento do atentado.
As primeiras informações apontam que o homem usou uma pistola semiautomática, estava com roupa camuflada e o rosto coberto. Não há detalhes da identificação do criminoso.
Na sequência, o atirador foi para o Centro Educacional Praia de Coqueiral e fez mais três vítimas, sendo que uma não resistiu e morreu no local. As escolas ficam na mesma praça no centro da cidade.
Ataques em outras unidades foram descartados até o momento.
Delegados e policiais foram deslocados de Vitória para atuar no apoio das investigações. A polícia ainda apura se houve participação ou ajuda de um outro suspeito.
O secretário Marcio Celante descartou que prisões feitas até o momento tenham relação com os ataques.
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, lamentou o ocorrido e disse que deslocou equipes da Polícia para Aracruz.
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se pronunciou pelo Twitter e prestou solidariedade às vítimas.