BandNews FM

Athletico é o único brasileiro a vencer na estreia da Sul-Americana nesta terça

Corinthians e Internacional não saem do empate nas primeiras partidas na competição continental

Rádio BandNews FM

Athletico é o único brasileiro a vencer na estreia da Sul-Americana nesta terça
Athletico é o único brasileiro a vencer na estreia da Sul-Americana nesta terça
Foto 1: José Tramontin/Athletico / Foto 2: Divulgação/Internacional / Foto 3: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Athletico é o único time brasileiro a estrear com vitória na Copa Sul-Americana de 2024 nesta terça-feira (02). O Furacão conseguiu superar o Sportivo Ameliano, da Venezuela, jogando fora de casa. Com direito a 4x1 no placar, os gols dos paranaenses saíram dos pés Fernandinho, Zapelli e Mastriani (2x). Vera descontou para os venezuelanos. 

Com a vitória, o Athletico chega a liderança provisória do grupo E da Sul-Americana, com três pontos. Os outros dois times do grupo, Rayo Zuliano e Danubio, se enfrentam nesta quarta-feira (03), às 19h. 

 Do lado do Internacional, apenas um empate. O Colorado terminou o confronto com o Belgrano, da Argentina, sem marcar ou sofrer gols. O destaque foi para um grande chance perdida pelo colombiano Rafael Borré. Principal contratação do Inter para a temporada, o atacante ainda não conseguiu marcar com a camisa do clube. 

Com o empate por 0x0, Internacional e Belgrano estacionam com um ponto no grupo C da competição continental. Nesta quinta-feira (04), às 23h, a chave tem a primeira rodada encerrada com o confronto entre Real Tomayapo e Delfín. 

Terceiro e último brasileiro a entrar em campo na terça-feira (02), o Corinthians foi mais um a não somar mais de um ponto. O Timão até saiu na frente do Racing, do Uruguai, com gol de Yuri Alberto, mas viu Alaniz deixar tudo igual já próximo do fim do jogo. Os uruguaios ainda marcaram com Varela, mas o lance foi anulado por impedimento na jogada.

Com o empate, Corinthians e Racing terminam a rodada com um ponto. No grupo F, o Argentinos Junior bateu o Nacional, do Paraguai, por 3x2 e garantiu a liderança provisória da chave.    

Tópicos relacionados