Ator Paulo Gustavo será cremado amanhã no Rio de Janeiro

Cerimônia não terá local divulgado e será restrita a familiares e amigos

Redação

O ator e humorista carioca Paulo Gustavo Foto: Divulgação
O ator e humorista carioca Paulo Gustavo
Foto: Divulgação

O ator Paulo Gustavo será cremado, nesta quinta-feira (6), em cerimônia restrita a familiares e amigos próximos. De acordo com a assessoria do ator, o local não será divulgado, a fim de evitar aglomerações neste período de pandemia. O velório que seria realizado no Theatro Municipal do Rio foi cancelado.

Paulo Gustavo morreu na noite da última terça-feira (4), aos 42 anos, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Ele ficou internado no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio, por 52 dias, mas não resistiu.

No domingo (2), o ator chegou a apresentar uma melhora significativa, e interagiu com o marido, o médico Thales Bretas. Mas, no dia seguinte, Paulo Gustavo teve um agravamento no quadro de saúde, causado por uma embolia gasosa disseminada, que causou a passagem de bolhas de ar para a corrente sanguínea. O quadro foi irreversível.

Após a divulgação da morte, colegas e fãs se manifestaram pelas redes sociais e lamentaram a perda do humorista.

O prefeito de Niterói Axel Grael decretou luto oficial de três dias na cidade e pediu uma salva de palmas coletiva em homenagem ao humorista. Paulo Gustavo nasceu e foi criado no município.