Audiência de vereadores de Taboão da Serra, em SP, termina em pancadaria

Em nota, a Prefeitura informou que servidores da Alesp protagonizaram série de atos violentos

Rádio BandNews FM

Audiência de vereadores de Taboão da Serra, em SP, termina em pancadaria
Audiência de vereadores de Taboão da Serra, em SP, termina em pancadaria
Reprodução

O Plenário da Câmara dos Vereadores de Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, ficou isolado nesta sexta-feira (29), com cadeiras quebradas e microfones danificados após a pancadaria registrada em uma audiência pública no dia anterior.

Na noite de quinta-feira (28), foi realizada uma sessão para discutir o orçamento do estado e da região metropolitana da capital paulista a pedido da Assembleia Legislativa de São Paulo. No entanto, a discussão foi interrompida por brigas entre apoiadores políticos de pré-candidatos que se agrediram no plenário e continuaram se desentendendo do lado de fora da Câmara.

Guardas municipais foram acionados e usaram spray de pimenta para conter os agressores. A polícia municipal também foi chamada e usou bombas de gás no estacionamento da Câmara municipal.

Pelo menos 4 deputados estaduais estiveram presentes: Luiz Claudio Marcolino (PT), Eduardo Nobrega (Podemos), Analice Fernandes (PSDB) e Fernando Fernandes (PSDB).

Em nota, a Prefeitura informou que “durante a audiência, os servidores da Alesp que prestaram serviços ao casal Fernandes protagonizaram uma série de atos agressivos e violentos, ameaçaram o prefeito e o secretário de Governo, Mário de Freitas, de morte. Eles registraram boletim de ocorrência no 1º DP de Taboão da Serra”.