BandNews FM

Audiência sobre privatização da Sabesp termina em confusão na Câmara de SP

Briga dentro da Câmara dos Vereadores da capital fez com que a GCM expulsasse um homem do local

Por Renan Sukevicius

A audiência pública sobre a privatização da Sabesp na Câmara Municipal de São Paulo nesta quarta-feira (17) terminou em confusão. Um grupo de manifestantes protestou durante a discussão sobre o Projeto de Lei, gerando tumulto e obrigando a ação da Guarda Civil Metropolitana (GCM). 

A briga começou após uma pessoa tentar agredir um homem que falava no microfone da Câmara. O responsável pela agressão então foi retirado do local pelos guardas da (GCM). 

Vereadores da capital paulista votam nesta quarta o primeiro turno da proposta de privatização da companhia de águas do Estado de São Paulo. A medida é uma das promessas de campanha do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). 

O texto precisa da maioria simples da Câmara paulistana, 28 dos 55 vereadores, em duas sessões para ser aprovado. Caso aprovada, a Prefeitura da capital é autorizada a fazer contratos ou convênios com outras empresas para a prestação do serviço de abastecimento de água e esgoto na cidade. 

Ainda não há data para a segunda votação sobre o projeto. É preciso que sejam cumpridas audiências públicas para a proposta avançar.

Tópicos relacionados