BandNews FM

Aumento no número de roubos de veículos pode influenciar no preço do seguro

De acordo com levantamento, os modelos mais roubados e furtados no RJ são o T-Cross, Nivus e Polo.

Rádio BandNews FM

Aumento no número de roubos de veículos pode influenciar no preço do seguro
Aumento no número de roubos de veículos pode influenciar no preço do seguro
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Sindicato das Seguradoras do Rio de Janeiro e Espírito Santo acredita que a tendência de alta no número de roubos de carros na capital fluminense pode influenciar nos preço dos seguros.

Segundo levantamento do Instituto de Segurança Pública, na comparação entre agosto de 2020 e o agosto deste ano, houve aumento de 17,8%. De acordo com os dados, o número, que era de 1.791 em agosto, saltou para 2.110. Apenas os três primeiros meses do ano apresentaram índices menores do que os apresentados nos mesmo período do ano passado.

O levantamento do sindicato mostrou ainda que os modelos de carros mais roubados e furtados no Rio são o Volkswagen T-Cross, Volkswagen Nivus e Volkswagen Polo. Na segunda posição, aparece o Ford EcoSport. A tabela utilizou dados fornecidos pelas principais operadoras de seguro.

Procurada, a Polícia Militar informou que, segundo os dados do Instituto de Segurança Pública, em um comparativo entre os períodos de janeiro a julho de 2021 em relação a 2020, houve queda de 3,9% no Indicador Roubo de Veículo em todo o estado.

Ainda de acordo com a PM, o cenário causado pela pandemia em 2020 fez com as restrições à circulação de pessoas ocasionasse uma queda significativa dos índices de roubo e furto de veículos.

Tópicos relacionados