BandNews FM

Áustria anuncia novas medidas restritivas e Reino Unido incentiva vacinação para “salvar” o Natal

Europa observa um aumento nos casos de Covid-19 e aposta na melhora dos índices de vacinação para conter o coronavírus com a chegada do inverno

Rádio BandNews FM

A Áustria anunciou uma série de medidas para conter a alta de casos de coronavírus registrada no país
A Áustria anunciou uma série de medidas para conter a alta de casos de coronavírus registrada no país
Foto: EBC

A Áustria anunciou uma série de medidas para conter a alta de casos de coronavírus registrada no país. Os novos protocolos são direcionados as pessoas que não se vacinaram contra a Covid-19 e começam a valer nesta segunda-feira (8).

O país europeu atribui o aumento de casos da doença a uma taxa de vacinados contra a doença insuficiente. Viena decretou que as pessoas que não apresentarem comprovante de vacinação terão entrada proibida em restaurantes, hotéis, bares e eventos públicos com mais de 25 pessoas.

De acordo com as medidas anteriores, os não vacinados poderiam fornecer um teste negativo de Covid-19.

A Áustria prometeu fazer uma espécie de “lockdown” para os não vacinados com restrições mais rígidas de circulação, caso os números não melhorem.

O país europeu registrou 9.923 casos de Covid-19 no último sábado (6). A Áustria tem 64,5% da população completamente imunizada, mas as autoridades de saúde avaliam que apenas com 80% da população plenamente vacinada será possível conter a pandemia.

REINO UNIDO QUER SALVAR O NATAL

O Reino Unido, o primeiro país a iniciar a vacinação da população contra a Covid-19, corre contra o tempo para aumentar as taxas de imunização e conter o avanço do coronavírus com o início do inverno.

Neste fim de semana, o ministro da Saúde da Inglaterra pediu que as pessoas procurem os postos de saúde para completar a vacinação e assim “salvar” o Natal.

As autoridades de saúde estão preocupadas com o aumento dos casos de Covid-19, embora os números ainda sejam considerados pequenos, mas estão aumentando nas últimas semanas.

As informações são do correspondente do Grupo Bandeirantes de Comunicação em Londres, Felipe Kieling.

Tópicos relacionados