O encarregado de negócios da embaixada da Guiana no Brasil, Jevon Rodrigues, afirma que nunca foi procurado pelo governo federal para denunciar possível tráfico de crianças.
Em entrevista exclusiva à BandNews FM nesta sexta-feira (14), o diplomata rebate as declarações da senadora eleita Damares Alves.
Durante um culto, a ex-ministra da Família, Mulher e Direitos Humanos disse que crianças estariam sendo traficadas na região da fronteira da Ilha do Marajó, no Pará. Além disso, ela citou explicitamente a Guiana.
Damares chegou a afirmar que teve acesso a imagens de crianças vítimas de mutilação e abuso sexual que eram traficadas.
No entanto, o encarregado de negócios deixou claro que a informação é totalmente nova.
“Nós nunca ouvimos sobre isso antes. E eu acho que se o governo brasileiro tem essa informação, o Brasil deveria compartilhar mais detalhes”, afirma Jevon Rodrigues.
Ainda em entrevista à BandNews FM, o diplomata lembrou que o assunto precisa ser tratado com a maior seriedade possível devido à gravidade das acusações.
Nesta quinta-feira (13), o Ministério Público Federal afirmou que não recebeu denúncias sobre um esquema de tráfico infantil em Marajó e determinou um prazo, que termina nesta sexta-feira, para que o governo esclarecesse as afirmações da ex-ministra.