BandNews FM

Avanço da vacinação em Vitória estimula a retomada de atividades

Recentemente, a prefeitura anunciou um pacote de investimentos de R$ 1 bilhão em diversas áreas

BandNewsfm

As estratégias de retorno à normalidade começam a ganhar espaço no planejamento da administração municipal
As estratégias de retorno à normalidade começam a ganhar espaço no planejamento da administração municipal
Foto: Marcelo Camargo/Agencia Brasil

A cidade de Vitória apresenta altos índices de vacinados contra a Covid-19 e as estratégias de retorno à normalidade começam a ganhar espaço no planejamento da administração municipal. Atualmente em risco baixo para a transmissão do coronavírus, a capital é a única cidade da Grande Vitória que vai retomar as aulas presenciais sem revezamento para todos os níveis de ensino, a partir da próxima segunda-feira.

Há a possibilidade de, em dezembro, a capital estar incluída na classificação de risco muito baixo para a transmissão do coronavírus, o que poderia liberar eventos sem limite de público. Mesmo assim, o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, evita planejar festas de fim de ano, como o Revéillon, na Praia de Camburi, onde normalmente acontecem as queimas de fogos de artifício.


Sobre a retomada econômica para este período de recuperação dentro da pandemia, o prefeito afirmou que o município está investindo em desburocratizar a abertura de novas empresas, simplificando processos como licenciamento ambiental e digitalizando outros procedimentos.

Recentemente, a prefeitura anunciou um pacote de investimentos de R$ 1 bilhão, em diversas áreas, que já começa a ser aplicado ainda em 2021.

Confira:

Tópicos relacionados