Pelo segundo ano consecutivo, a Mocidade Alegre vence o Carnaval de São Paulo. O Bairro do Limão, onde fica a escola, amanheceu em festa após o bicampeonato. Agora, a agremiação acumula 12 títulos do carnaval paulistano, atrás do Vai-Vai, que tem 15.
O enredo campeão de 2024 foi a “Brasiléia Desvairada- A busca de Mário de Andrade por um país”, homenageando, dessa forma, um dos maiores escritores brasileiros e um dos responsáveis pelo modernismo brasileiro.
Nesta terça, a comunidade se reuniu na quadra da escola para acompanhar a apuração enquanto que, no Anhembi, a tradicional cena da presidente da escola, Solange Bichara, emocionada e apegada a dezenas de terços foi vista mais uma vez.
O Carnavalesco da Mocidade, Jorge Silveira, afirmou à TV Band que esse carnaval foi uma “celebração de aniversário de 470 anos da cidade de São Paulo, a escola se dedica em fazer uma homenagem através de um dos seus filhos mais ilustres, Mário de Andrade".
A Dragões da Real bateu na trave mais uma vez, o 2º lugar representa o terceiro vice-campeonato da agremiação que, nos pontos, empatou com a Mocidade, mas acabou derrotada nos critérios de desempate. Completam o time que voltará ao Anhembi no desfile das campeãs, no próximo sábado, a Acadêmicos do Tatuapé, a Gaviões da Fiel e a Mancha Verde. As escolas Tom Maior e Independente Tricolor foram rebaixadas.
No ano que vem, estarão no grupo especial a campeã do Grupo de Acesso I, Estrela do Terceiro Milênio e a 2ª colocada, a Colorado do Brás.