A campanha Band contra a Fome já arrecadou mais de R$ 53 milhões, o que representa 13.869 mil toneladas de comida para quem mais precisa no momento. As doações são distribuídas através instituições parceiras que são referência em trabalhos sociais no Brasil. Na cidade de São Paulo, moradores do Jardim Colombo contam com a ajuda do projeto Fazendinhando. Durante a pandemia, o desempregou se alastrou pela região e, junto, chegou a fome.
A fundadora do movimento, Ester Carro, lamenta o impacto da alta do preço dos alimentos no bolso de quem já tem muito pouco. O Projeto Fazendeirias é destinado às mulheres do Jardim Colombo e busca minimizar as consequências econômicas por meio da gastronomia. Cinco cozinheiras desempregadas foram contratadas temporariamente para cozinhar e preparar marmitas para a comunidade, conta Ester Carro.
Assim como os moradores do Jardim Colombo, 20 milhões de pessoas não tem o que comer diariamente no Brasil. Um foco de atenção são as crianças; o médico e coordenador da Pastoral da Criança, Nelson Arns, destaca os impactos da fome logo nos primeiros anos de vida.
Você pode contribuir com doações através do código que aparece na tela da TV ou do seu computador durante as nossas lives; ou entre no site band.com.br. Outra forma é participar do leilão das peças doadas por artistas e esportistas para a campanha Band Contra a Fome.
Para dar um lance acesse iarremate.com e ajude.