Barão: Trump não deve disputar nova eleição presidencial se perder para Kamala

Ex-presidente recusou um novo debate contra a candidata democrata; eleição que irá definir o novo mandatário na Casa Branca deverá acontecer em 5 de novembro, nos Estados Unidos

O colunista Eduardo Barão, da BandNews FM, informou durante a manhã desta segunda-feira (23) que o candidato republicano à presidência Donald Trump - que comandou a Casa Branca entre 2017 e 2021 - não deverá concorrer a uma nova eleição caso Kamala Harris vença o pleito deste ano.

No último domingo (22), Trump concede uma entrevista à jornalista Sharyl Attkisson e declarou que não deverá disputar as eleições à Casa Branca em 2028 em caso de uma nova derrota.

"Não, não acho [que disputarei novamente as eleições em 2028]", disse o republicano. A fala repercutiu no noticiário norte-americano, já que foi a primeira vez que Trump admitiu a possibilidade de perder uma eleição sem considerá-la uma fraude.

Em 2028, Donald Trump terá 82 anos de idade - um ano a mais do que a atual idade de Joe Biden. O fator idade foi um dos principais motivos que levaram o atual mandatário a desistir da corrida eleitoral e da tentativa de reeleição.

Tópicos relacionados