Barão: Kamala acena aos republicanos e diz que "daria um tiro" se invadissem sua casa

Candidata democrata à presidência dos Estados Unidos concedeu uma entrevista à Oprah Winfrey; depois da declaração sobre o armamento, disse que "não deveria ter dito isso"

O colunista Eduardo Barão, da BandNews FM, falou nesta sexta-feira (20) sobre uma entrevista da candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris, à entrevistadora Oprah Winfrey.

Na conversa televisionada na última quinta (19), a democrata deu um aceno ao eleitorado republicano e declarou que "se alguém invadir minha casa, levará um tiro".

Kamala também declarou ser dona de uma arma em sua residência - mesmo contando com uma proteção imensa do Serviço Secreto norte-americano - e mostrou ter dado um deslize após as suas falas: "Eu provavelmente não deveria ter dito isso. Mas minha equipe lidará com isso mais tarde", disse.

Harris falou sobre seu porte de armas. A ex-senadora dos Estados Unidos já havia declarado no passado que possui uma arma de fogo e que o item de segurança encontra-se guardado em sua casa na Califórnia.

Em 2019, Kamala, também ex-promotora distrital de São Francisco e procuradora-geral da Califórnia, declarou a repórteres: "Sou dona de uma arma e possuo uma arma provavelmente pelo mesmo motivo que muitas pessoas têm uma arma – para segurança pessoal. Eu era um promotora de carreira".

Tópicos relacionados