Barão: Americanos acreditam que 'tarifaço' de Trump irá melhorar a economia dos EUA

Colunista repercutiu o sentimento da população local com a implementação de tarifas, realizada pela Casa Branca, a países no mundo; China anunciou uma retaliação de 84%

O colunista Eduardo Barão, da BandNews FM, analisou as expectativas dos norte-americanos com a implementação do plano de tarifas recíprocas realizada pelo presidente Donald Trump, dos Estados Unidos.

De acordo com o jornalista, correspondente em Nova York, há muitos locais que acreditam que o plano do mandatário para melhoria da economia dos EUA irá funcionar e fábricas voltarão aos Estados Unidos.

"Muita gente confia que esse plano vai dar certo. O discurso dele [Trump] é de que está tudo bem. [...] Muitos entendem que há um momento de insatisfação, dificuldade, mas que muitas fábricas vão migrar para os Estados Unidos", disse.

No entanto, mesmo com a crença de que a economia irá melhorar, mercados passaram a registrar um alto número de compras, de americanos que estão se preparando para um período de aumento de inflação.

Setores como automobilísticos e da aviação civil também passaram a realizar promoções para incentivar o consumo, já que registraram uma baixa na procura. Esse seria um dos sintomas que mostram o medo da população norte-americana com o futuro da economia local.

Tópicos relacionados