BandNews FM

Bares na zona norte do Rio de Janeiro têm aglomeração e desrespeito às regras de distanciamento durante o fim de semana

Da Redação

O cantor Maurílio, da dupla Luíza e Maurílio, morreu na tarde desta quarta-feira (29) em um hospital de Goiânia. Ele estava internado desde o dia 15, após sofrer um tromboembolismo pulmonar. Um boletim médico havia informado, mais cedo, que seu quadro teve uma piora nas últimas 12 horas.

Maurílio foi internado na madrugada do dia 15 de dezembro, após passar mal durante a gravação de um DVD de outra dupla sertaneja. No dia, ele chegou a cair no palco e foi socorrido pelo produtor e pela parceira Luiza.

O médico que o acompanhava, Wandervan Azevedo, informou que ele teve três paradas cardíacas e precisou ser sedado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O médico explicou que tromboembolia pulmonar é a uma obstrução dos vasos da artéria pulmonar, que causa um coágulo, provavelmente da perna, que pode ir para o pulmão, coração ou cérebro, bloqueando o fluxo do sangue nesses lugares. Ele disse ainda que a doença é grave e que causa morte súbita em 25% dos casos.

TRAJETÓRIA

Ele conheceu sua amiga e companheira de trabalho Luíza em 2016, durante uma viagem dela para seu estado. Em um aniversário de uma amiga da Luíza, ela o convidou para subir ao palco. A sinergia foi tão boa que ali mesmo montaram a dupla. Aos poucos, os dois alcançaram milhões de visualizações no Youtube e começaram a fazer shows em bares na região do sudeste maranhense.

O primeiro DVD veio em 2017; Enquanto Luíza chamava atenção com o timbre forte e marcante, Maurílio trazia o encaixe e harmonia perfeitos como a segunda voz da dupla.

Em 2019, eles fizeram sucesso com o hit Sextou com S de Saudade, gravado em Zé Neto e Cristiano, para o EP Ensaio Acústico. Foi a consolidação da dupla, que no ano anterior havia gravado seu segundo DVD, com participações de Alcione, Marília Mendonça, Jorge e Gabriel Diniz como convidados.