O presidente do Supremo Tribunal Federal diz que Elon Musk terá consequências se descumprir decisões da Justiça brasileira.
A fala do ministro Luís Roberto Barroso vem após novos ataques do dono do X - o antigo Twitter - a autoridades brasileiras.
Na própria rede social, o bilionário endossou afirmações polêmicas de apoiadores de Jair Bolsonaro contra o Judiciário e o presidente Lula.
Musk trocou tuítes com o senador Eduardo Girão, o deputado Nikolas Ferreira e o blogueiro Allan dos Santos, que é alvo de mandados de prisão no Brasil e está foragido nos Estados Unidos.
Para o presidente do STF, Luis Roberto Barroso, o empresário sul-africano faz bravata quando ameaça descumprir ordens judiciais do Brasil.
Já o jurista Cezar Britto pondera que, como o bilionário é uma voz de fora do Brasil, é preciso ter cuidado para não gerar instabilidade institucional.
Nesta quinta-feira (11), o ministro Alexandre de Moraes - principal alvo de Musk - criticou as Big Techs durante a defesa da tese dele na USP, onde é professor associado.