A colunista Mônica Bergamo, da BandNews FM, falou nesta quarta-feira (17) sobre os bastidores do planejamento de grandes marcas sobre os eventos a serem realizados durante os Jogos Olímpicos de Paris.
Segundo a jornalista, a alta nos preços das estadias na capital francesa assustou até empresas consideradas gigantes e com caixa robusto. Estas precisaram recuar dos investimentos e planejar ações mais simples.
Isso porque, de acordo com Bergamo, um dos orçamentos realizados por um dos patrocinadores foi de seis milhões de euros - ou R$ 35 milhões - para uso de uma casa durante duas semanas. O local serviria para receber os convidados VIPs.
A solução para estas empresas será a de realizar eventos mais enxutos e modestos, já que as pedidas para locação de espaços em Paris foi considerado altíssimo.
Recentemente, a mídia internacional realizou um levantamento e mostrou os preços das estadias em Paris - que conta apenas com 85 mil quartos de hotel - para acompanhar a Olimpíada.
O The New York Times publicou que os preços quadruplicaram e chegam a custar de 90 a 300 euros - ou R$ 531 a R$ 1.771 - nos quartos mais simples.