Bergamo: Eleitores não sabem que Boulos é o candidato de Lula e PT liga o alerta

Colunista informou que o Partido dos Trabalhadores está aflito após pesquisa indicar que boa parte dos eleitores ainda não sabem que Boulos será apoiado por Lula na corrida à prefeitura de São Paulo

BandNews FM

A colunista Mônica Bergamo, da BandNews FM, comentou durante a manhã desta sexta-feira (3) sobre as repercussões que uma pesquisa realizada pelo Partido dos Trabalhadores causou na legenda. De acordo com a jornalista, uma ala do PT está  "aflita" com a informação de que boa parte do eleitorado petista não sabe qual será o candidato à prefeitura de São Paulo que receberá o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"Lula foi avisado que iria pouca gente [no ato do dia do trabalhador, na Neo Química Arena], soube que foi avisado. Independentemente de ter ou não mais gente num ato, se Bolsonaro levou mais gente na Avenida Paulista, o que interessa é o voto na urna. [...] A declaração do Lula pedindo votos ao Boulos se insere na prioridade que existe de se disseminar a informação de que Boulos é o candidato do Lula a prefeito de São Paulo", declarou.

De acordo com pesquisa recente sobre o tema, boa parte dos eleitores que votaram em Lula para presidente em 2022, sequer sabem que Boulos é o candidato petista para o comando da capital paulista. Além disso, ainda há aqueles que votaram em Lula na última eleição presidencial e que pretendem votar em Ricardo Nunes (MDB) neste ano para a prefeitura de SP.  

"Isso que inconforma, um pouco, o entorno do presidente e gerando uma aflição, uma vontade de espalhar logo essa notícia. Explica um pouco o porque do Lula, no palanque de 1º de maio, chegou a pedir votos ao Boulos. Foi explícito. Não apenas citou ele como liderança, ergueu o braço dele, elogiou como companheiro, mas foi explícito: 'É o meu candidato e votem nele'", pontuou.

Tópicos relacionados