BandNews FM

BH diminui restrições para estádios, bares e restaurantes

A capital mineira poderá contar com o público durante as partidas de futebol, desde que respeitando o limite de 30% da capacidade

BandNews FM

Bares e restaurantes poderão funcionar, agora, até às 23h da noite
Bares e restaurantes poderão funcionar, agora, até às 23h da noite
Tomaz Silva/Agência Brasil

Estádios, bares e restaurantes ampliam seus funcionamentos a partir desta quinta-feira (29) em Belo Horizonte (MG). A medida já foi publicada por meio de decreto no Diário Oficial do município.

No caso dos estádios, as partidas poderão acontecer sem restrição de horário e, agora, o público poderá marcar presença. O primeiro jogo que deve acontecer após o decreto está agendado para 18 de agosto, entre Atlético-MG e River Plate, pela Copa Libertadores.

Mesmo assim, o distanciamento social ainda será exigido e os estádios devem funcionar com, no máximo, 30% das suas capacidades totais. Para os torcedores, também serão exigidos testes PCR feitos até 72 horas antes.

Belo Horizonte é a segunda capital a reabrir seus estádios para o público, estando atrás somente de Brasília. Apesar da publicação do decreto, a CBF ainda não permite a presença da torcida durante os jogos. Por isso, somente torneios da Conmebol devem ser recebidos pelos belo-horizontinos.

Já os bares, restaurantes, lanchonetes e sorveterias poderão abrir para os clientes entre às 7h da manhã e às 23h da noite, ganhando uma hora a mais de funcionamento.

O pedido por menos restrições foi realizado pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Belo Horizonte e Região Metropolitana (Sindibares) durante a última semana.

Em conversa com o prefeito Alexandre Kalil, o presidente da organização, Paulo César Pedrosa, havia requisitado uma reabertura dos estabelecimentos até a meia-noite.

Tópicos relacionados