A tenista brasileira Bia Haddad Maia está fora do torneio de Roland Garros, na França, um dos quatro mais importantes da temporada. Na semifinal, disputada nesta quinta-feira (08), Beatriz foi superada pela polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, por 2 sets a 0 - parciais de 6-2 e 7-6 (9-7 no tie-break).
Bia até começou na frente e quebrou o saque de Swiatek. Porém a bicampeã de Roland Garros reagiu e dominou o primeiro set, confirmando todos os outros serviços e quebrando três vezes o saque da brasileira.
O segundo set foi mais equilibrado. Após começar atrás, Bia Haddad Maia abriu 3-1, sofreu a virada, mas conseguiu forçar o tie-break. Iga Swiatek desperdiçou duas oportunidades de fechar a partida antes de fazer 9-7 e se classificar para a grande final.
Neste sábado a polonesa vai disputar o título com Karolína Muchová, da República Tcheca, que derrotou a bielorrussa Aryna Sabalenka, número 2 do mundo. Mesmo com a derrota, Bia Haddad Maia pode alcançar o top-10 do ranking mundial pela primeira vez na carreira.