BandNews FM

Biden pede que governador de NY renuncie após acusações de assédio

Andrew Cuomo, do mesmo partido do presidente, é acusado por diferentes mulheres de tê-las apalpado e beijado de forma inapropriada

Rádio BandNews FM

Governador de NY era cotado como possível candidato do partido Democrata para disputar presidência
Governador de NY era cotado como possível candidato do partido Democrata para disputar presidência
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pediu nesta terça-feira (03) que o colega de partido e governador de Nova York, Andrew Cuomo, renuncie ao cargo. O democrata foi acusado pela procuradora-geral do estado de ter violado leis federais e ter cometido assédio contra diferentes mulheres.

As primeiras denúncias contra Cuomo surgiram em março. As investigações comandadas por Letitia James duraram cinco meses e ouviram 179 pessoas que relataram o que seria uma rotina de abusos na sede do governo estadual.

Cuomo nega que tenha cometido assédio e, em nota, citou dois casos: no primeiro, reconhece que tenha feito perguntas que não faria para outras mulheres; no segundo, nega que tenha havido um beijo forçado.

O governador de NY era cotado como um possível candidato do partido Democrata para disputar a presidência. Entre colegas de partido, tem crescido a pressão contra Cuomo, que tem se segurado no cargo com a boa avaliação que detém por conta do trabalho no combate da pandemia.

Tópicos relacionados