BandNews FM

Biden pede que governador de NY renuncie após acusações de assédio

Andrew Cuomo, do mesmo partido do presidente, é acusado por diferentes mulheres de tê-las apalpado e beijado de forma inapropriada

Rádio BandNews FM 04/08/2021 • 07:40 - Atualizado em 04/08/2021 • 07:45
Governador de NY era cotado como possível candidato do partido Democrata para disputar presidência
Governador de NY era cotado como possível candidato do partido Democrata para disputar presidência
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pediu nesta terça-feira (03) que o colega de partido e governador de Nova York, Andrew Cuomo, renuncie ao cargo. O democrata foi acusado pela procuradora-geral do estado de ter violado leis federais e ter cometido assédio contra diferentes mulheres.

As primeiras denúncias contra Cuomo surgiram em março. As investigações comandadas por Letitia James duraram cinco meses e ouviram 179 pessoas que relataram o que seria uma rotina de abusos na sede do governo estadual.

Cuomo nega que tenha cometido assédio e, em nota, citou dois casos: no primeiro, reconhece que tenha feito perguntas que não faria para outras mulheres; no segundo, nega que tenha havido um beijo forçado.

O governador de NY era cotado como um possível candidato do partido Democrata para disputar a presidência. Entre colegas de partido, tem crescido a pressão contra Cuomo, que tem se segurado no cargo com a boa avaliação que detém por conta do trabalho no combate da pandemia.

  • Internacional
  • Joe Biden
  • Andrew Cuomo
  • NY