BandNews FM

Boate Kiss: julgamento entra no 6º dia; 13 testemunhas ainda serão ouvidas

Depoimento dos réus deve começar no fim da semana; previsão é que o julgamento chegue ao fim na próxima semana

BandNews FM

Julgamento da Boate Kiss entra no 6º com 13 testemunhas ainda não ouvidas.
Julgamento da Boate Kiss entra no 6º com 13 testemunhas ainda não ouvidas.
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O julgamento da Boate Kiss entra nesta segunda-feira (6) no sexto dia e ainda precisa ouvir 13 testemunhas antes que os quatro réus testemunhem no processo. Caso o ritmo de depoimentos seja mantido, a previsão é que Elissandro Spohr, Mauro Hoffmann, Marcelo dos Santos e Luciano Bonilha comecem a ser ouvidos até o fim da semana.

O julgamento no Foro Central de Porto Alegre começou na última quarta-feira (1) e já ouviu 16 depoimentos (10 sobreviventes, 4 testemunhas e 2 informantes). Os informantes eram testemunhas que tiveram apontadas imparcialidades e foram ouvidas sem a necessidade de prestarem juramento. Os réus respondem pelos crimes de homicídio simples (242 vezes, o número de mortes na tragédia) e homicídio tentado (636 vezes, o número de feridos).

Este é o maior julgamento em número de vítimas no país e pode durar até 15 dias.

Nesta segunda (6), serão ouvidos os depoimentos de Stenio Rodrigues Fernandes, ex-funcionário da boate é testemunha de defesa da Mauro Hoffmann, e duas vítimas do incêndio: Willian Renato Machado e Nathalia Daronch. A duração de cada outiva tem variado de duas a cinco horas.

Ao longo do fim de semana, os trabalhos continuaram e os sete jurados ouviram seis testemunhos entre o sábado e o domingo.

Neste domingo (5), uma decisão do juiz Orlando Faccino Neto chamou a atenção e repercutiu nas redes sociais. O magistrado suspendeu o julgamento para os julgadores pudessem acompanhar a partida entre Corinthians e Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. O tricolor gaúcho corre o risco de ser rebaixado e o juiz disse que seguia uma sugestão de um dos jurados.

Tópicos relacionados