BandNews FM

Boate Kiss: julgamento entra no 6º dia; 13 testemunhas ainda serão ouvidas

Depoimento dos réus deve começar no fim da semana; previsão é que o julgamento chegue ao fim na próxima semana

BandNews FM 06/12/2021 • 06:50 - Atualizado em 10/12/2021 • 13:37
Julgamento da Boate Kiss entra no 6º com 13 testemunhas ainda não ouvidas.
Julgamento da Boate Kiss entra no 6º com 13 testemunhas ainda não ouvidas.
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O julgamento da Boate Kiss entra nesta segunda-feira (6) no sexto dia e ainda precisa ouvir 13 testemunhas antes que os quatro réus testemunhem no processo. Caso o ritmo de depoimentos seja mantido, a previsão é que Elissandro Spohr, Mauro Hoffmann, Marcelo dos Santos e Luciano Bonilha comecem a ser ouvidos até o fim da semana.

O julgamento no Foro Central de Porto Alegre começou na última quarta-feira (1) e já ouviu 16 depoimentos (10 sobreviventes, 4 testemunhas e 2 informantes). Os informantes eram testemunhas que tiveram apontadas imparcialidades e foram ouvidas sem a necessidade de prestarem juramento. Os réus respondem pelos crimes de homicídio simples (242 vezes, o número de mortes na tragédia) e homicídio tentado (636 vezes, o número de feridos).

Este é o maior julgamento em número de vítimas no país e pode durar até 15 dias.

Nesta segunda (6), serão ouvidos os depoimentos de Stenio Rodrigues Fernandes, ex-funcionário da boate é testemunha de defesa da Mauro Hoffmann, e duas vítimas do incêndio: Willian Renato Machado e Nathalia Daronch. A duração de cada outiva tem variado de duas a cinco horas.

Ao longo do fim de semana, os trabalhos continuaram e os sete jurados ouviram seis testemunhos entre o sábado e o domingo.

Neste domingo (5), uma decisão do juiz Orlando Faccino Neto chamou a atenção e repercutiu nas redes sociais. O magistrado suspendeu o julgamento para os julgadores pudessem acompanhar a partida entre Corinthians e Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. O tricolor gaúcho corre o risco de ser rebaixado e o juiz disse que seguia uma sugestão de um dos jurados.